📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Depoimento: Dimitri Oliveira fala sobre o surgimento da Esportif

Publicado em 20/01/2014

Atualizado em 09/10/2023

A Esportif é uma empresa especializada na organização de eventos esportivos, com foco no cadastramento, inscrições e gerenciamento de relatórios de resultado. O site ainda disponibiliza o acompanhamento online do evento e relatórios pelo cliente, de modo que o mesmo possa verificar o andamento financeiro e de inscrições.

Dimitri Oliveira da Silva é o criador do empreendimento e está muito satisfeito em ter a KingHost ao seu lado para auxiliá-lo. Ele falou um pouco com a gente sobre a sua trajetória até tornar-se o empreendedor que é hoje.

“A ideia surgiu como uma brincadeira”, conta. Dimitri fez atletismo por muito tempo e já tinha conhecidos no meio do esporte. Em uma conversa com um amigo organizador de eventos esportivos, descobriu que uma empresa paulista era a responsável pela captação de cadastro das competições. Foi nesse momento que ele encontrou a brecha: no Brasil, existem muitas organizações focadas em oferecer um serviço de acompanhamento de eventos esportivos, mas nenhuma delas se localiza no sul.  “Os principais serviços dessa natureza ficam em São Paulo e no Rio de Janeiro, o que acaba dificultando um pouco para quem é do sul. Nós, estando aqui, facilitamos bastante”.

Apesar de ter se formado em Direito, arriscou na ideia empreendedora sem ter conhecimento algum. Quando Dimitri começou o projeto, ele não sabia nada sobre TI, muito menos sobre ter um site – desde como funcionava pagamento por boleto até qual bandeira do cartão de crédito usar.  Portanto, antes de contratar alguém que pudesse desenvolver a plataforma, ele quis tomar conhecimento do processo. “Eu não delego tarefas sem saber como funciona”, contou.

Sobre as dificuldades que encontrou no caminho, disse: “Eu absorvo o que eu leio, o que me explicam. Eu tive que buscar, estudar eu mesmo. Foi uma ideia minha, então eu tive obrigação de saber como funciona. A dificuldade que eu tive foi essa: aprender na marra”.

O negócio vai fechar três anos já e Dimitri se orgulha muito do resultado. Ele afirma: “O que ajudou no sucesso foi a questão de proximidade e a rapidez do nosso suporte. Se tu tiveres um suporte rápido e eficiente, tu dominas qualquer mercado”. O suporte, inclusive, é uma característica muito importante para o sucesso de um negócio, segundo ele. A KingHost, por exemplo, surgiu quando Dimitri resolveu trocar de empresa que hospedava seu site, que já não o estava agradando, e o que mais lhe chamou atenção foi a disponibilidade da equipe em ajudar: “Encontrei na KingHost um suporte ágil, eficiente, que entende a nossa necessidade”.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Contar com fornecedores de confiança é fundamental para o sucesso de um projeto. Ao escolher parceiros confiáveis, você contribui para a reputação da sua própria marca. É pensando nisso que a agência Stamina conta com a estabilidade do Servidor Cloud KingHost. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo. Um...
O empreendedor digital Heverson A. do Valles é um pioneiro na área de cursos online. São quase 15 anos trabalhando no setor. “Hoje todo mundo faz curso online, mas em 2009 eram pouquíssimas as pessoas”, conta. “Eu tinha que contratar serviço de streaming fora do país.” Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar...
História de sucesso: como um site garantiu a sobrevivência do drag bar Workroom Você com certeza já leu sobre a importância de um site para o sucesso de um negócio. Fatores como credibilidade de marca e visibilidade nas buscas são amplamente conhecidos. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo!...
O sucesso do nosso trabalho em desenvolvimento de plataformas web e sites tem muita relação com a KingHost”. Miguel Alencar – Empreendedor digital Como um site aumentou em 700% a captação de clientes da Mspherium Company Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo! Atuando no mercado de tecnologia há...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você