☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Backup Premium da KingHost

Publicado em 18/09/2013

Atualizado em 16/05/2023

Lançamos no início deste ano o Backup Premium, projeto em que você mantém uma cópia de seus servidores e computadores para acesso remoto em um ambiente totalmente seguro, monitorado 24 horas e localizado totalmente no Brasil.

Por que os servidores localizados no Brasil são interessantes?

Com servidores no Brasil, você garante uma velocidade de resposta do servidor muito maior, além de você sentir-se seguro quanto ao armazenamento de seus dados, já que a equipe de suporte técnico estará muito mais próxima de você.

Na KingHost, você pode pedir tanto um backup de computador quanto de servidor. O backup de servidor é um produto focado em empresas que possuem servidores e que desejam manter uma cópia dos seus dados em um local remoto, e o backup de computador é focado em pessoas que possuem um computador e não têm onde guardar cópia das informações em caso de roubo, por exemplo.

Os dados serão armazenados em storages com proteção em RAID-6, com 2 discos extras de espera para falhas (spare disk). O acesso administrativo a estes dados é controlado por biometria e câmeras de segurança, possibilitando o mais alto nível de segurança física e lógica para os dados que serão mantidos em cópia em nossos storages.

Como funciona o backup remoto de servidores da KingHost:

1) Você agenda um horário em nosso painel de controle para realizar o backup. Poderá ser diário ou semanal.
2) Através de uma VPN, com encriptação por SSH, ou sem qualquer criptografia, nosso sistema irá conectar-se ao seu servidor e buscar os dados utilizando RSYNC.
3) De acordo com o espaço ocupado pelos seus backups, iremos configurar o nível de resiliência, ou seja, quantas cópias antigas iremos guardar dos dados copiados.
4) Você poderá baixar qualquer arquivo ou backup armazenado em nossa infra-estrutura por FTP. O acesso ao FTP será controlado por IP e senha, configurado no painel de controle.

Como funciona o backup remoto de computadores pessoais da KingHost:
1) Você instala em seu computador um programa que irá conectar-se diariamente ou semanalmente em nossos servidores para a cópia das pastas que você considera mais importantes.
2) De acordo com o espaço ocupado pelos seus backups, iremos configurar o nível de resiliência, ou seja, quantas cópias antigas iremos guardar dos dados copiados.
3) Através do mesmo programa que você instalou em seu computador, você pode restaurar um backup antigo ou muito antigo.

O que é backup?

Backup é uma cópia de segurança em que suas informações são armazenadas para serem recuperadas futuramente no caso de algum problema ou necessidade, como a queima do disco rígido (HD) ou vírus. Fazendo backup, você sempre terá aquela informação disponível.

*** “O acesso via SSH foi descontinuado na hospedagem compartilhada. A funcionalidade pode ser utilizada pelos clientes que possuem VPS, serviço que dá maior autonomia, customização e alta performance para aplicações. Saiba mais sobre Servidor VPS.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Se você procura alta performance, autonomia e baixo custo, o VPS Linux se encaixa perfeitamente aos requisitos.  Agora, se ainda tem dúvidas e quer entender melhor sobre os usos e vantagens desse tipo de serviço, você está no lugar certo. Neste artigo, vamos esclarecer as principais dúvidas e te auxiliar na melhor escolha para seu...
Quando pensamos em uma loja física, a primeira imagem que nos vêm à cabeça é a de uma vitrine, não é mesmo? Afinal, ela é cartão de visitas do seu estabelecimento e, com uma vitrine virtual, não é diferente.  Isso porque, a vitrine virtual é a entrada do seu estabelecimento online. Assim, nada mais justo...
O Servidor cloud no Brasil acompanha a tendência mundial e já se tornou a melhor alternativa para quem busca uma infraestrutura mais robusta para diversos serviços.  Isso porque ele permite a hospedagem de sites, rodar aplicativos e até mesmo analisar dados financeiros. Além disso, a expectativa de especialistas da área é que este tipo de...
Quando uma pessoa desenvolvedora pensa no servidor em nuvem  é inevitável fazer uma análise minuciosa para que tenha certeza da qualidade. Por isso, pensar em uma hospedagem Cloud é o primeiro passo para garantir que seus dados estejam seguros e servindo ao seu propósito.  Para ouvir o conteúdo completo, clique no play abaixo! Nesse sentido,...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você