☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Como melhorar o posicionamento do seu blog

Publicado em 29/07/2013

Atualizado em 10/05/2023

Essa semana, o fundador do WordPress, Matt Mullenweg, publicou no Twitter que o CMS abastece 18,9% de toda a internet, um aumento de 2,2% em relação ao ano passado.

O WordPress é um gerenciador de conteúdo que permite que você crie um blog e faça suas publicações de maneira fácil, prática e com muita estabilidade.  Ainda bem que nós possuímos a plataforma para ser instalada com apenas um clique!

Caso você já possua o WordPress, mas não é nosso cliente, não fique triste que temos um tutorial bem completo que explica como realizar a migração 😉

Mas não se preocupe que nós não oferecemos só a instalação! Se você está feliz com essa informação do Mullenweg, mas não sabe o que fazer com ela, dá uma olhada em como você pode melhorar o posicionamento do seu blog e ficar ainda mais orgulhoso de fazer parte deste grupo:

Bem, um blog com posts de qualidade, bem estruturados e com um conteúdo rico, farão com que as pessoas vinculem o seu site no site delas. Melhor ainda se forem sites bem posicionados e acham o seu conteúdo relevante.

Essa é a principal lição: torne-se uma referência. Apesar de aquela famosa frase dizer que uma boa ideia deve ser copiada, você também pode aproveitar todo esse conhecimento adquirido de outras ideias para montar a sua própria…

O que eu quero dizer é que você fazer o seu próprio conteúdo e ainda criá-lo em uma boa estrutura gramatical e com assuntos importantes para o seu público só vai ajudar você! Você retorna a um site que agradou, não é?

Sem um bom conteúdo, você não irá conseguir que as pessoas linkem para o seu site. Por que elas fariam isso? Eu aposto que você só linka para sites que realmente considere bons! O contrário se dá da mesma forma.

Então antes de sair por aí colando o seu link em diversos fóruns e comentários, preocupe-se em ter um conteúdo relevante para que as pessoas o encontrem por conta. Como elas farão isso? Uma das maneiras é pelo uso de palavras-chave.

Uma dica importante é procurar entender quais palavras-chave e expressões são relacionadas ao seu ramo de negócio, e a partir dessas definições, iniciar o trabalho de otimização de conteúdo. Contudo, o Google nos auxiliou nessa tarefa ao disponibilizar a ferramenta Google Trends. Essa poderosa ferramenta nos permite explorar as tendências de pesquisa do Google, podendo criar segmentações por região, período e categorias. Além disso, ao selecionar o termo de pesquisa ele nos fornece os termos relacionados e as pesquisas crescentes.

Palavras-chave são palavras relevantes usadas para procurar informações específicas na Internet. Elas permitem que o site de buscas verifique o seu banco de dados e retorne com resultados que correspondem às palavras apresentadas. Ou seja, se você utilizar palavras-chave relevantes, que correspondem ao que as pessoas estariam procurando, aumenta suas chances de aparecer em pesquisas relacionadas.

Vamos dar um exemplo simples: é muito mais fácil uma pessoa procurar em sites de busca a sentença “como ser listado em buscadores” do que “aprenda a estar em primeiro lugar nos sites de busca”.

Ficou com dúvidas? Sugira textos aqui para o nosso blog nos comentários!

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Mesmo que envie emails com frequência, você sabe o que é SMTP? Esse protocolo é bastante importante para o sucesso do envio desse tipo de mensagem. Pensando nisso, a KingHost decidiu escrever este conteúdo, por meio do qual vamos explicar o que é SMTP, como funciona e de que forma usá-lo. Ouça o conteúdo completo...
Muita gente já está pensando nas melhores estratégias de vendas online para aproveitar a oportunidade de potencializar os lucros na melhor época de vendas do ano, Black Friday e Fim de Ano. No entanto, você sabe como fazer uma campanha adequada e que gere lucros? Em primeiro lugar, é importante planejar com antecedência as ações...
As mudanças dos últimos anos e a aceleração digital constante, acabam exigindo que você saiba como divulgar uma empresa nas redes sociais. E isso não se trata mais de uma tendência, mas de uma obrigação para negócios que precisam atrair novos consumidores e expandir cada vez mais. O consumidor está no controle: ele troca de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você