📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Como aumentar as vendas com Cross Selling

Publicado em 24/05/2013

Atualizado em 27/10/2023

Fonte: Blog do Ecommerce

O Cross Selling é a técnica de venda onde se oferece um produto complementar ao que está sendo adquirido. Por exemplo, o visitante da sua loja está comprando um celular, ele poderá se interessar por uma capa para o aparelho ou um fone de ouvido, caso este não o acompanhe. Sendo assim, o produto pode aparecer para o usuário como produto relacionado, incentivando-o a realizar a compra do produto complementar também.

A partir do momento em que o consumidor escolhe comprar um determinado produto, o sistema passa a apresentar uma série de outros produtos que complementam a compra inicial.

Uma estratégia de Cross Selling no comércio eletrônico deve estar fundamentada na filosofia de relacionamento com o cliente. Não faz sentido oferecer, como compra complementar, um item que não tem relação dentro do contexto da compra que ele está efetuando. Você deve vender para que o produto o auxilie, e não simplesmente empurrar mais uma compra!

Cross SellingÉ importante ficar atento para não importunar o visitante com excesso de informação, pois a oferta de muitos produtos similares ou complementares pode dificultar a sua escolha. Sendo assim, escolha produtos que realmente tenham ligação, como sapato e meia. Também é indicado que a sugestão de produtos complementares seja composta por produtos de preços variados, visando alcançar mais de um perfil de consumidor.

Você pode até perder algumas vendas de novos visitantes, mas com aqueles consumidores que você conseguiu sensibilizar com um simples elogio ou menção na hora da escolha do produto, você terá um retorno a médio e longo prazo em função da criação de um certo grau de relacionamento que começa por ações simples assim.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...
Você busca mais eficiência no controle das operações do seu negócio? Então, com certeza, precisa conhecer como um sistema ERP pode te ajudar. E para isso, preparamos esse conteúdo que servirá como guia para pessoas gestoraes e empreendedoraes potencializarem seus resultados e tornarem as rotinas das suas empresas mais produtivas. Venha conosco! O que é...
Conheça algumas estratégias essenciais para registrar da melhor forma as entradas e saídas do seu negócio, minimizando riscos e potencializando resultados. Você, que é  uma pessoa empreendedora, quer saber como fazer o fechamento de caixa corretamente? Então, acompanhe esse conteúdo que preparamos e confira algumas dicas e o passo a passo para executar esse processo...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você