📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Aposte no remarketing da sua empresa

Publicado em 25/04/2013

Atualizado em 10/05/2023

Fonte: Ecommerce News, Google, AgênciaRS

O remarketing é uma ferramenta do Adwords que ajuda você a atingir usuários que já passaram pelo seu site. O objetivo é mostrar anúncios do seu negócio enquanto navegam em outros endereços eletrônicos. Esse tipo de campanha é uma segmentação por behavior (ou seja, segmentação comportamental). A ferramenta permite criar grupos de usuários de acordo com seu interesse.

Por exemplo: as pessoas que procuram produtos relacionados a mergulho visitam uma loja online para ver os materiais disponíveis. O site pode adicionar estes compradores a uma lista “Visitante do site” para lhes apresentar anúncios de produtos relacionados enquanto os mesmos navegam noutros sites, como um anúncio que oferece um desconto especial em artefatos de mergulho. Este anúncio poderá encorajá-los a regressar ao ecommerce para realizar a compra.

Sabe quando você está dando uma olhada nas coisas que quer comprar online e quando muda de página o produto parece ter “seguido” você? Isso é remarketing. Nos casos de e-mails de remarketing, o usuário recebe as ofertas do produto que ele estava procurando por e-mail.

Uma pesquisa realizada em dezembro de 2011 pela SeeWhy, ilustrou o impacto que os e-mails de remarketing têm sobre os consumidores. Utilizando como referência compras realizadas em sites de e-commerce, o estudo descobriu que após receberem e-mails de remarketing, aqueles que haviam anteriormente desistido de suas compras acabaram por gastar, em média, 55% a mais do que aqueles que não abandonaram seus carrinhos.

No entanto, quando os e-mails de remarketing são enviados automaticamente e imediatamente após a desistência, é gerada uma receita 105% maior do que quando enviados 24 horas depois. Além disso, e-mails enviados automaticamente, logo após o abandono, recuperam em média 30% a mais de carrinhos e geram pedidos com tíquete médio 66% superior.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...
Você busca mais eficiência no controle das operações do seu negócio? Então, com certeza, precisa conhecer como um sistema ERP pode te ajudar. E para isso, preparamos esse conteúdo que servirá como guia para pessoas gestoraes e empreendedoraes potencializarem seus resultados e tornarem as rotinas das suas empresas mais produtivas. Venha conosco! O que é...
Conheça algumas estratégias essenciais para registrar da melhor forma as entradas e saídas do seu negócio, minimizando riscos e potencializando resultados. Você, que é  uma pessoa empreendedora, quer saber como fazer o fechamento de caixa corretamente? Então, acompanhe esse conteúdo que preparamos e confira algumas dicas e o passo a passo para executar esse processo...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você