📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Saiba mais sobre os Virgins Consumers

O estudo da Trendwatching mostra que cada vez mais as pessoas estão experimentando o novo. Quanto mais intuitivo e divertido for, mais será aguçada a vontade do consumidor em experimentar o novo e claro, repercutir isso nas Redes Sociais.
Publicado em 22/03/2013

Atualizado em 10/05/2023

Fonte: Ecommercenews

O estudo da Trendwatching mostra que cada vez mais as pessoas estão experimentando o novo. Quanto mais intuitivo e divertido for, mais será aguçada a vontade do consumidor em experimentar o novo e claro, repercutir isso nas Redes Sociais.

Segundo o estudo, o que impulsiona esse consumidor é uma força chamada Newism, um conceito em que o novo se tornou positivo.

O estudo divide em 2 grupos: Eager Virgins, que possuem o forte desejo pelo novo e precisam ser, pelas marcas, periodicamente estimulados a buscar o novo, e, principalmente, agregar valor à vida.

Já os Experienced Virgins conhecem os produtos e como consumir, porém, estão a espera de novidades que sejam ainda mais relevantes a sua vida. Enquanto os Eager Virgins experimentam de tudo, os Experienced selecionam mais, esperam das marcas uma transparência total em relação a ética e processos de negócios.

Fique ligado! Publicar conteúdo nas redes sociais não é tão simples assim. Essas pesquisas são muito importantes para você conseguir entender o perfil dos seus usuários e saber trabalhar com as métricas. Você precisa ficar atento ao número de cliques e como os usuários respondem ao conteúdo e se o repassam aos seus contatos. Se a reação não for como você se planejou, é preciso estudar outra maneira de abordagem.

Uma pesquisa realizada no mês passado também pode acrescentar valor para quem trabalha seu conteúdo nas redes sociais. Segundo estudo realizado pela Gauge, consultoria especializada em inteligência digital, 87% dos usuários analisam o conteúdo oferecido antes de curtir uma página. Ou seja, não adianta ficar dependente de promoções e descontos. Você pode conferir o texto completo aqui.

Em janeiro, a Tasty Placement, empresa americana especializada em marketing digital, divulgou uma pesquisa sobre como a presença em mídias sociais altera o posicionamento da marca no ranking de buscas do Google – fundamental para qualquer site. Você pode conferir aqui.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...
Você busca mais eficiência no controle das operações do seu negócio? Então, com certeza, precisa conhecer como um sistema ERP pode te ajudar. E para isso, preparamos esse conteúdo que servirá como guia para pessoas gestoraes e empreendedoraes potencializarem seus resultados e tornarem as rotinas das suas empresas mais produtivas. Venha conosco! O que é...
Conheça algumas estratégias essenciais para registrar da melhor forma as entradas e saídas do seu negócio, minimizando riscos e potencializando resultados. Você, que é  uma pessoa empreendedora, quer saber como fazer o fechamento de caixa corretamente? Então, acompanhe esse conteúdo que preparamos e confira algumas dicas e o passo a passo para executar esse processo...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você