📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Redes sociais: Brasil está entre os maiores consumidores do mundo

O Brasil tem se tornado um ponto de convergência para as empresas de mídia social, que procuram uma expansão maior, além dos Estados Unidos e Europa. Além disso, o Brasil também é um país atraente porque, apesar de a China ser o maior mercado emergente do mundo, ela bloqueia sites como YouTube, Facebook e Twitter, impedindo as empresas de lucrarem com a economia do país.
Publicado em 06/02/2013

Atualizado em 09/05/2023

Fonte: The Wall Street Journal

O Brasil tem se tornado um ponto de convergência para as empresas de redes sociais, que procuram uma expansão maior, além dos Estados Unidos e Europa. Além disso, o Brasil também é um país atraente porque, apesar de a China ser o maior mercado emergente do mundo, ela bloqueia sites como YouTube, Facebook e Twitter, impedindo as empresas de lucrarem com a economia do país.

Ha pouco tempo, um levantamento realizado pela KPMG, intitulado Debate Digital 2013 – Emergência do consumidor digital multitarefas da KPMG International (KPMG´s 2013 Digital Debate – The rise of the digital muti-tasker), apontou que os consumidores de China, Brasil e Cingapura são os maiores consumidores do mundo de mídias digitais devido à rápida aceitação dos smartphones e tablets. A pesquisa apurou o impacto dos conteúdos digitais e tradicionais sobre cerca de 9.000 consumidores de nove países ao redor do mundo.

O diferente comportamento dos usuários nas redes sociais no Brasil é visível: o Facebook tem cerca de 65 milhões de usuários no Brasil, o que torna o país o segundo maior mercado da empresa, depois dos Estados Unidos, em número de usuários, de acordo com a Socialbaker. Até o final de 2012, o Brasil também foi o maior mercado fora os EUA em número de visitantes únicos do YouTube, e um dos melhores cinco mercados por receita também. Enquanto isso, o Twitter afirma que Brasil está entre o top 5 de usuários ativos no mundo. Fica claro como as pessoas no Brasil estão gastando mais tempo conectados a redes sociais.

No mundo, o tempo médio gasto no Facebook caiu 2%, o que significa 361 minutos em média por usuário por mês até setembro de 2012, em comparação com o ano anterior, de acordo com a comScore. Contudo, no Brasil, o tempo do usuário no Facebook cresceu 208%, o que significa 535 minutos, ao longo do mesmo período. O tempo médio gasto no Youtube cresceu 5% (140 minutos), mesmo o tempo ter caído 3% (161 minutos) em todo o mundo. Números da comScore mostram que os usuários brasileiros aumentaram o tempo de utilização do Twitter em 41%  em setembro de 2012, em comparação com o mesmo período de 2011.

A Seaborn Networks LLC, uma empresa de telecomunicações em Beverly, Massachusetts, e a Alcatel-Lucent planejam investir R$ 400 milhões para construir o primeiro cabo submarino direto de nova York a São Paulo em 2015.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

As ameaças virtuais estão mudando constantemente e se tornando cada dia mais sofisticadas. Por isso, para quem tem um negócio online, a segurança é um ponto que merece grande atenção. De acordo com o Relatório do Sitelock que analisou 14 milhões de sites em 2022, sites recebem cerca de 5.5 vezes mais tráfego de bots...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você