📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Vendas online: você está prestando atenção no seu cliente?

Os brasileiros estão comprando mais. Você está acompanhando esta procura? Saiba como criar campanhas que atraiam a atenção do novo consumidor que surge no país.
Publicado em 10/09/2012

Atualizado em 16/05/2023

e-commerceOs brasileiros estão comprando mais. Você está acompanhando esta procura?

Independente da classe econômica, a busca e o desejo de adquirir bens diferenciados estão cada vez maiores no país. A conclusão é parte da pesquisa “O que é caro e barato para o brasileiro”, da Kantar Wordpanel.

Portanto, manter a atualização constante de quem é o alvo da campanha é sempre importante. Como já comentamos anteriormente aqui no blog, o cliente é uma pessoa de comportamento mutável, assim como as estratégias de marketing devem ser.

Entra nesta história, inclusive, os cuidados com as redes sociais. A convergência de mídias aparece em todos os momentos. Por exemplo, o acesso via dispositivos móveis de lojas online é essencial. A computação móvel vai ter tanto impacto na sociedade e em seus hábitos como a popularização do carro teve no século passado.

O marketing tradicional é importante, mas está perdendo para o marketing que atinge diretamente o consumidor, como os “Likes” do Facebook.

  • Incentive: cupons e ofertas são ótimas maneiras de encorajar as pessoas a curtir sua página. Seja claro no que o usuário irá ganhar como benefício. Ninguém gosta de ser feito de bobo nem de ser bombardeado com campanhas. Trabalhe com um sistema de troca múltipla: os dois lados precisam sair beneficiados.
  • Pergunte: faça uma pergunta ao usuário. Pode ser uma boa maneira de envolvê-lo em campanhas através de uma abordagem direta e que solicite respostas. Os usuários que se sentirem engajados com uma marca irão naturalmente promovê-la.
  • Ter cuidado com as palavras utilizadas para chamar a atenção do pessoal pode fazer uma diferença enorme, ainda mais se você for pensar na arquitetura de conteúdo e como ela pode funcionar a seu favor.

Os usuários podem trabalhar junto com a marca se eles se sentirem valorizados. Tenha cuidado com o seu cliente. Saiba quem ele é, como ele vive e o que ele procura.

Fonte: business2community, mundodomarketing

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...
Você busca mais eficiência no controle das operações do seu negócio? Então, com certeza, precisa conhecer como um sistema ERP pode te ajudar. E para isso, preparamos esse conteúdo que servirá como guia para pessoas gestoraes e empreendedoraes potencializarem seus resultados e tornarem as rotinas das suas empresas mais produtivas. Venha conosco! O que é...
Conheça algumas estratégias essenciais para registrar da melhor forma as entradas e saídas do seu negócio, minimizando riscos e potencializando resultados. Você, que é  uma pessoa empreendedora, quer saber como fazer o fechamento de caixa corretamente? Então, acompanhe esse conteúdo que preparamos e confira algumas dicas e o passo a passo para executar esse processo...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você